Balanço positivo da competição internacional em Santa Catarina

Balanço positivo da competição internacional em Santa Catarina

Os resultados não foram os esperados, mas mesmo assim a direção e a comissão técnica do Paulista comemoraram muito a participação na Super Copa América em Camboriú, pela categoria pré-mirim.

Os jogos foram extremamente disputados e serviram também como grandes testes para a sequência da equipe no campeonato estadual.

Em solo catarinense o Rubro-Negro da Zona Norte perdeu dois jogos e empatou um. Na estreia diante do A.D. Hering que é finalista do catarinense, num duelo muito equilibrado, a equipe pelotense foi derrotada no detalhe por 4×3. Na segunda rodada, diante do Santo André do interior de São Paulo, a derrota foi por 4×2 e na última rodada o Paulista empatou em 2×2 com o Monte Alegre de Santa Catarina.

A competição reuniu equipes tradicionais do país como Flamengo, Fluminense, Sport-PE, Náutico-PE, Paysandu-PA, Atlético-PR e Paraná-PR, além de clubes da Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Estados Unidos.

O elenco Rubro-Negro contou com os seguintes atletas: Arthur Caldeira Vasconcelos, Caetano Seixas Blanke, Eduardo Correa Ávila Dias, Eric Müller Bauer, Gustavo Azevedo Hellwig, João Paulo Holz Campos, João Vitor Medeiros Jacobs, Juan Sopena Vasconcellos, Leonardo Weber Kohler, Lucas Nornberg Gomes, Matheus De Campos Lemons, Otavio Centeno Veiga e Theo Phonlor Perez. O técnico foi Felipe Bilhalva e o chefe da delegação José Felipe Borges (Chinês).

Na próxima sexta-feira as equipes mirim (sub-13) e infantil (sub-15) volta à quadra pelo Estadual, nos clássicos locais diante do Clube Brilhante, no ginásio Esmeraldino. Os jogos iniciam às 19h30min.

A equipe pré-mirim (sub-11) é líder isolada da sua chave com 100% de aproveitamento e só volta a jogar pela competição no dia 12 de agosto, em Uruguaiana, contra a Uruguaianense.

Informações para ingressar na escolinha do Paulista, com idade entre cinco e 15 anos, podem ser obtidas de segunda a sexta-feira das 8h30min às 11h30min na secretaria do clube ou pelo telefone 3225-6458 ou através da página do clube no Facebook: PaulistaFutebolClubeRS.