Os jogos foram extremamente disputados e serviram também como grandes testes para a sequência da equipe no campeonato estadual.
Em solo catarinense o Rubro-Negro da Zona Norte perdeu dois jogos e empatou um. Na estreia diante do A.D. Hering que é finalista do catarinense, num duelo muito equilibrado, a equipe pelotense foi derrotada no detalhe por 4×3. Na segunda rodada, diante do Santo André do interior de São Paulo, a derrota foi por 4×2 e na última rodada o Paulista empatou em 2×2 com o Monte Alegre de Santa Catarina.
A competição reuniu equipes tradicionais do país como Flamengo, Fluminense, Sport-PE, Náutico-PE, Paysandu-PA, Atlético-PR e Paraná-PR, além de clubes da Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Estados Unidos.
Na próxima sexta-feira as equipes mirim (sub-13) e infantil (sub-15) volta à quadra pelo Estadual, nos clássicos locais diante do Clube Brilhante, no ginásio Esmeraldino. Os jogos iniciam às 19h30min.
A equipe pré-mirim (sub-11) é líder isolada da sua chave com 100% de aproveitamento e só volta a jogar pela competição no dia 12 de agosto, em Uruguaiana, contra a Uruguaianense.
Informações para ingressar na escolinha do Paulista, com idade entre cinco e 15 anos, podem ser obtidas de segunda a sexta-feira das 8h30min às 11h30min na secretaria do clube ou pelo telefone 3225-6458 ou através da página do clube no Facebook: PaulistaFutebolClubeRS.