Paulista é quarto colocado no estadual sub-11

Paulista é quarto colocado no estadual sub-11

Depois de uma excelente campanha nas três primeiras fases do estadual, o Paulista Futebol Clube, foi até Gramado no final de semana para a disputa do quadrangular final da competição.

Invicto até então no campeonato, o Rubro-Negro da Zona Norte estreou na fase decisiva, sábado pela manhã, diante da boa equipe do Top Sport de Caxias do Sul e, mesmo criando inúmeras oportunidades, inclusive com três bolas na trave, acabou derrotado por 1×0. Pelo mesmo placar, o Internacional derrotou a Uruguaianense no complemento da primeira rodada.

Na segunda rodada o Top Sport venceu a Uruguaianense no primeiro confronto por 3×0. Já o Paulista, diante do favorito colorado da capital, até fez um bom primeiro tempo, trocando jogadas ofensivas e contra-ataques com o adversário, mas, sem a mesma precisão nas finalizações que o Inter, encerrou o primeiro tempo com derrota por 2×1. Na etapa final, precisando do resultado, acabou se expondo mais e levou outros dois gols, sendo derrotado por 4×1.

Com os resultados os jogos de domingo acabaram valendo como disputa do terceiro lugar entre Paulista x Uruguaianense e o título entre Internacional e Top Sport.

No domingo pela manhã, diante da Uruguaianense, o Rubro-Negro da Zona Norte saiu perdendo, virou para 2×1, mas acabou levando uma nova virada para 4×2. Sem desistir, a equipe pelotense descontou novamente e lutou até o final pelo gol de empate que garantiria a terceira colocação, mas a bola não entrou e restou o quarto lugar.

Na partida decisiva o Inter confirmou o favoritismo e goleou o Top Sport por 8×0 e ficou com o título.

Em 13 jogos na competição, o Paulista marcou 26 pontos, com oito vitórias, dois empates e três derrotas. A equipe balançou as redes adversárias 75 vezes e sofreu 29 gols, acumulando um saldo positivo de 46.

O Rubro-Negro da Zona Norte teve ainda a defesa menos vazada. Com os goleiros João Paulo Campos , Gustavo Hellwig , Leonardo Kohler.