Vice-Campeão na Sub-11 da FGFS


Neste último domingo, os nossos meninos do Paulista disputaram as finais do quadrangular da Federação Gaúcha de Futsal. O Rubro-Negro enfrentou três equipes na fase inicial e conquistou seis pontos. Vitória na estreia em cima da AABB Verde Sport por 5×4, depois sofreu uma goleada por 4×0 para a escolinha SF 13 e por último venceu a equipe do EFMC por 8×4. Sendo assim, o rubro-negro fez a final contra a equipe de Santo Ângelo (AABB Verde Sport). O Paulista protagonizou uma das melhores apresentações do ano, mas insuficiente para levar o título.

Durante a final, a equipe visitante abriu o placar no 1° tempo em um chute muito bem realizado. Mesmo em desvantagem, os nossos guerreiros continuaram pressionando e tendo um bom volume de jogo. O goleiro da AABB chegou a fazer várias defesas difíceis, o que contribuiu para manter a vantagem até então. Na metade da 2°etapa, em uma jogada de bola parada, a AABB ampliou o marcador, causando uma angústia nos torcedores do rubro-negro. Já em desvantagem, a equipe do técnico Gustavo Bastos tomou o terceiro gol em um erro do sistema defensivo, acarretando o 3×0 até o momento. A partir disso, o Paulista foi para o tudo ou nada, e eis que o goleiro de Santo Ângelo simplesmente estava em uma noite inspirada fechando o gol, impedindo que a nossa equipe pudesse diminuir. Foram inúmeras chances que pararam nas mãos do excelente goleiro Artur.

A Reação rápida que levou segundos

O Relógio marcava 1 minuto para encerrar a partida, e uma reação histórica apareceu no ginásio do Paulista. Sabe aquele ditado “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”? Pois é, em uma fração de segundos, a nossa equipe conseguiu dois gols e por muito pouco não chegou ao empate. Festa para os visitantes e o vice-campeonato para os donos da casa. Agora as atenções estão voltadas para a categoria sub 13 e sub 15 que estão na final da Federação Gaúcha de Futsal.