NOTA DE ESCLARECIMENTO

Viemos por meio desse, esclarecer aos veículos de comunicação e principalmente a comunidade pelotense que o Paulista Futebol Clube, quando do ressurgimento da Liga Pelotense de Futebol de Salão, teve como objetivo alavancar o futsal da cidade de Pelotas, onde os expectadores tivessem jogos de alto nível numa grande e tradicional competição.

Infelizmente os fatos ocorridos nos últimos jogos nos entristecem muito, pois somos um clube que aposta bastante na base e visualiza tais situações como exemplo maléfico para os nossos meninos.

Queremos deixar bem claro que sempre tivemos preocupados com a segurança, tanto é que foram contratados dez seguranças masculinos e três seguranças femininas, os quais felizmente conseguiram contornar algumas cenas de selvageria tanto dentro como fora do nosso ginásio.

 Não devem ocorrer inversões de valores, pois o que está e infelizmente continua errôneo é a atitude de algumas torcidas, sendo que alguns torcedores são bem conhecidos por realizarem confusões e infelizmente não são punidos pelas autoridades e por isso continuam com essas selvagerias. As autoridades e os dirigentes dos clubes sabem das atitudes de tais delinqüentes e acabam não se responsabilizando.

No Brapel da semana passada policiais realizaram a segurança dentro e fora do ginásio. Já nas semifinais foram encaminhados ofícios a Brigada Militar, com antecedência, tanto pelo Paulista Futebol Clube, quanto pelo presidente da Liga Pelotense de Futebol de Salão, senhor Alfredo Silveira, e o que nos foi relatado é que não havia efetivo.

Além de alguns torcedores que tiveram atitudes totalmente contrárias a uma praça de esportes, atletas e comissões técnicas de alguns clubes também ocasionaram fatos lamentáveis para o futsal pelotense.

Desde já nos colocamos a disposição para qualquer esclarecimento e também informamos que nosso intuito é de fortalecer o futsal pelotense, mas que tais atitudes de torcedores, atletas e comissão técnica sejam punidas de forma severa para que fatos lamentáveis não ocorram mais.

Atenciosamente

Angelo Evaristo Ferreira de Freitas

Presidente do Paulista Futebol Clube

Leave a Reply

Your email address will not be published.