Atletas do Paulista FC convocados para Seleção Gaúcha Sub-15

No próximo mês, entre os dias 9 e 14, será realizado, em Cuiabá-MT, o campeonato brasileiro de futsal de seleções estaduais, pela categoria Sub-15. A boa notícia para o futsal de Pelotas é que três dos atletas convocados são da cidade e atuam pelo Paulista Futebol Clube.

Estão entre os relacionados, o ala José William da Silva, o beque Nicolas Espilman e goleiro Nikolas dos Santos, todos campeões estaduais quando ainda atuavam na categoria mirim do rubro-negro da zona norte, em 2010.

Os atletas se apresentarão, junto com os demais convocados, na próxima sexta-feira (23), em São Marcos, na serra gaúcha, onde passarão por um período de treinamentos por duas semanas.

 Escolinhas

Atuando com meninos dos cinco aos 15 anos, o clube já está com as primeiras turmas lotadas e, por isso está disponibilizando novos horários para atender a demanda.

– O número de atletas tem aumentado a cada ano e, ao mesmo tempo em que nos enche de orgulho, aumenta a nossa responsabilidade e, por isso buscamos solidificar o trabalho com planejamento, reuniões periódicas, grupo de estudos e cronograma de trabalhos – ressaltou Renato Votto, coordenador técnico do Clube.

As categorias das escolhinhas estão divididas da seguinte forma:

Fraldinha: nascidos entre os anos de 2005 a 2007

Iniciação: nascidos em 2003 e 2004

Pré-mirim: nascidos em 2001 e 2002

Mirim: nascidos em 1999 e 2000

Leave a Reply

Your email address will not be published.