Paulista vence fora de casa e avança no estadual

No último sábado, em Encruzilhada do Sul, o Paulista enfrentou, em quatro categorias, a equipe do Real, em jogos válidos pelo campeonato estadual e garantiu matematicamente todas as equipes na segunda fase da competição.

Pela categoria iniciação (sub-9), o rubro-negro garantiu vaga na semifinal da competição num triangular que, além do próprio clube e da equipe da casa, também contou com a participação do AJS de Alegrete.

No primeiro confronto, diante dos donos da casa, com gols de João Lucas (5), Phillipe e Eduardo o Paulista venceu por 7 a 3. Na outra partida, num confronto bem mais equilibrado, o rubro-negro pelotense ficou no empate em 5 a 5 com o time de Alegrete. Gabriel Dutra (duas vezes), João Lucas, Rodrigo e Eduardo anotaram os gols pelotenses.

Na categoria pré-mirim (sub-11) o Paulista passou fácil pela equipe de Encruzilhada do Sul, com uma goleada por 12 a 2. Leonardo (4); Vinicius Andrades e Rodrigo (2); Euller, Vinicius Peixoto, Lucas e Guilherme marcaram para o rubro-negro.

Já pela Mirim (sub-13), a vitória pelotense foi por 7 a 3. Lucas e Matheus marcaram três vezes cada e Kauê fechou o placar para o Paulista.

A equipe infantil, que ainda precisava de uma vitória para garantir matematicamente a classificação, venceu por 4 a 1. Nicolas Espilman – artilheiro rubro-negro na competição – marcou duas vezes, Guilherme e Matheus completaram o placar.

Na próxima quinta-feira (23), a partir das 19h30, no Gigantinho da Zona Norte, o Paulista volta a jogar pelo estadual diante do Brilhante, no clássico local, em duas categorias; no primeiro jogo, às 19h30, ocorre o confronto na mirim (sub-13) e na sequência, às 20h30, jogam os garotos da categoria infantil (sub-15).

– Mesmo já estando classificado para a segunda fase em todas as categorias que estamos disputando e com o Brilhante não realizando uma boa campanha na competição, sempre é bom jogar clássicos para que possamos manter a rivalidade sadia e mexer com tradição do futsal pelotense, comentou Renato Votto, coordenador da base do Paulista sobre os clássicos da próxima quinta.

Leave a Reply

Your email address will not be published.