Jovens revelados pelo Paulista conquistam títulos pela dupla Gre-Nal

foto: arquivo pessoalAlém dos jogadores já consagrados no futebol brasileiro como Daniel Carvalho, Titi, Josimar e o ex-capitão da seleção brasileira, Emerson Rosa, outros jovens que brilharam recentemente nas quadras do Paulista já começam a despontar no futebol da capital gaúcha.

Neste ano, Rodrigo Dourado que já havia sido convocado para as seleções brasileiras de base, atuou pela equipe principal do Internacional e irá iniciar o Gauchão 2013 como titular da equipe sub-23. Além disso, Erick Farias e Felipe Peres, campeões estaduais pela categoria mirim do rubro-negro da Zona Norte em 2010, atuam pela sub-15 do Grêmio conquistaram o título estadual e a Copa BH da categoria pelo tricolor da capital. Já  Nicholas Ienczczak ajudou o Inter a vencer o Gauchão da categoria sub-13 neste ano.

Erick e Felipe tiveram participações decisivas nas conquistas do Grêmio inclusive marcando gols importantes na Taça BH que contou com a participação dos grandes clubes do país.

Ainda na fase classificatória o atacante Erick marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 diante do Flamengo. Nas quartas de final, na vitória por 1 a 0 contra o Atlético-MG, o gol foi marcado pelo volante Felipe Peres. Na semifinal o Grêmio derrotou o Corinthians por 1 a 0, com gol de Erick e na final venceu o Cruzeiro também por 1 a 0.

foto: arquivo pessoalNicholas Ienczczak, que atua como meia no colorado da capital, se destacou com assistências importantes na vitória por 3 a 1 no clássico Gre-Nal decisivo e, mesmo já residindo em Porto Alegre a pedido do Inter, ajudou o Paulista a chegar na fase final do campeonato estadual mirim.

Mesmo sem ter conquistado nenhum título estadual neste ano, o Paulista apresentou mais uma vez vários destaques individuais, entre eles Leonardo Silva e Lucas Pederzoli, artilheiros estaduais nas categorias sub-11 e sub-13 respectivamente.

Leave a Reply

Your email address will not be published.