Paulista se prepara para mais um Estadual

Paulista se prepara para mais um Estadual

foto: Gabriel Xavier, AI PaulistaAs competições estaduais no futsal de base do Rio Grande do Sul só iniciam a partir de junho, mas a preparação do Paulista já começou no mês passado e, com o conhecimento da fórmula e dos adversários, a comissão técnica do clube, liderada pelo professor Renato Votto, intensificou os trabalhos e os ajustes das equipes.

O Rubro-negro da Zona Norte que acumula diversos títulos em estaduais, estará atuando no certame estadual nas categorias pré-mirim e mirim. Na categoria pré-mirim os adversários serão o Real de Encruzilhada do Sul, Uruguaianense e AJS Alegrete. Na mirim, além das equipes da categoria abaixo, também estará na disputa o Clube Brilhante, tradicional adversário de Pelotas.

Na primeira fase, com jogos em turno e returno, classificam-se os três melhores colocados.

Em competições estaduais o Paulista acumula diversos títulos. A categoria mirim foi que conquistou mais títulos (quatro) – 1987, 1988, 1995, 2010 – nas duas primeiras o destaque da equipe foi Emerson da Rosa, ex-capitão da seleção brasileira e em 1995, Daniel Carvalho, atualmente no Criciúma, foi o principal protagonista. A categoria pré-mirim levantou a taça em 2000, com destaque para Juliano Pacheco, ex-Internacional, que está atuando pelo Goiás. A equipe infantil conquistou dois títulos (1987 e 1998) e o juvenil venceu o campeonato de 1975. No adulto o rubro-negro sagrou-se campeão em 1962.

Além das equipes de competição, o clube disponibiliza diversas turmas nas escolinhas para meninos com idade entre cinco e 15 anos, nos turnos da manhã e também à tarde.

Na atual temporada o Paulista formalizou uma parceria com a faculdade Anhanguera de Educação Física, através do professor Beto Giusti, para futuros profissionais da área atuarem como estagiários no clube.

Informações para turmas nas escolinhas ou das equipes podem ser obtidas pelo telefone 3225-6458 ou na secretaria do clube, na rua Pinto Martins, 846.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.