Paulista busca títulos no citadino de base, neste final de semana

foto: Gabriel XavierO campeonato citadino de categorias de base/ Copa Escola Mario Quintana definirá, neste final de semana, os grandes campeões das quatro categorias em disputa.

Após diversas rodadas, no final de semana passado foram disputadas as semifinais e, com o propósito de dar mais equilíbrio e oportunidades as equipes participantes, a Liga Pelotense de Futsal manteve todos os times na mesma competição, no entanto os campeões serão divididos em federados (para atletas e equipes que disputaram o campeonato estadual) e não federados (para os que não aturam nas competições estaduais.

O Rubro-Negro da Zona Norte está atuando em três categorias com quatro equipes, na pré-mirim (sub-11), o clube disputa com duas equipes e ambas farão a final. Além disso, a Iniciação e a Mirim também decidem o título do Citadino, as duas equipes diante do Clube Brilhante.

As decisões iniciam no sábado, no ginásio do Clube Brilhante, com o confronto entre Cruzeiro e Pelotas, na categoria pré-mirim (sub-11), definindo o campeão dos atletas não federados.

Na sequência, às 16h30min, definindo o vice campeonato dos não federados na infantil (sub-15), jogam Escola Mario Quintana e Peñarol. Em seguida, às 17h30min, Cruzeiro e Peñarol disputam o título de não federados na categoria mirim (sub-13). Às 19h, na categoria iniciação (sub-9), disputam o título Brilhante e Paulista (nesta categoria não há equipes com atletas federados).

As 20h o Brilhante encara o Galera para definir o campeão, mas por ter melhor campanha em relação aos demais adversários, a equipe do Fragata já garantiu o título de não federados.

No domingo pela manhã, a partir das 10h no ginásio do Paulista Futebol Clube, seguem as decisões da base.

O primeiro confronto, pela categoria mirim (sub-13), será entre Paulista e Brilhante disputando o título de federados. Na sequência, às 11h, se enfrentam as equipes do Paulista A e B, na disputa do título pré-mirim (sub-11) para atletas federados. Nesta categoria o rubro-negro da zona norte conquistou o título estadual deste ano.

Leave a Reply

Your email address will not be published.