Paulista é vice campeão estadual

foto: DVGNo último final de semana, em Esteio, o Paulista Futebol Clube disputou a fase final do campeonato estadual, na categoria pré-mirim (sub 11) e, em confrontos disputadíssimos, ficou com o vice campeonato na competição.

A estreia do Rubro-negro da Zona Norte foi diante do Bola Brasil de Uruguaiana no sábado pela manhã, com um empate em 4 a 4. No complemento da primeira rodada Alaf de Lajeado e AGE de Guaporé também ficaram na igualdade, mas em 2 a 2.

Na segunda rodada, no mesmo dia, mas à noite, a equipe pelotense goleou a AGE por 5 a 1 e a Alaf fez 3 a 0 no Bola Brasil, levando a decisão para o domingo entre Paulista e a equipe de Lajeado.

No domingo a equipe de Pelotas, comandada por Paulo Lobo, jogava pelo empate para conquistar o título, mas acabou derrotada por 4 a 3 e ficou com o vice campeonato. Com uma vitória por 4 a 3 diante da AGE, o Bola Brasil ficou com a terceira colocação.

Luis Henrique Macedo do Paulista, com 33 gols marcados, foi o artilheiro da competição.

Luis Henrique foi o artilheiro da competição
Luis Henrique foi o artilheiro da competição

Durante a competição a equipe pelotense jogou 12 partidas. Venceu nove, empatou uma e sofreu apenas uma derrota, justamente na final. Marcou 86 gols e sofreu 30, acumulando um saldo positivo de 56.

– Fico feliz pela evolução demonstrada pelos meninos durante a competição e principalmente, com os valores demonstrados por eles como amizade, solidariedade e companheirismo. A nossa única derrota acabou vindo justamente na final. Mas, o esporte enquanto competição é assim mesmo e por isto é tão apaixonante. Quero parabenizar também a Alaf pelo título, avaliou Paulo Lobo, técnico do Paulista.

O elenco do Paulista contou com Wesley Machado, Gustavo Ribeiro, Ítalo Rosa, Gabriel Bielemann, Guilherme Conceição, Phillipe Botelho, Gabriel Dutra, João Lucas Matos, Marcel Silva, Rodrigo Bichet, Willian Boeira, Pedro Plá, Lucas Nadjer, Felipe Talawitz, Luis Henrique Macedo, Wesley Costa e Ítalo Bertoldi.

Leave a Reply

Your email address will not be published.