Paulista fica em sexto na Copa Sul Brasileira em SC

DSC_0696Neste final de semana, em Camboriú, no litoral catarinense, a equipe sub 9 do Paulista disputou a 14ª Copa Sul Brasileira de Futsal, em categorias de base.

Disputada em oito categorias, a competição contou com a participação de 84 equipes que vieram de todas as partes do país. Na categoria sub 9, disputada pela equipe pelotense, foram 16 clubes participantes, com destaque para Figueirense, Santa Cruz de Recife e o atual campeão gaúcho na categoria, Arsenal de Não Me Toque.

Na fase inicial o Paulista não estreou bem e acabou derrotado pelo Atlético Jaraguá por 5 a 0, mas nos dois jogos seguintes buscou a recuperação e garantiu vaga nas quartas de final. Diante do Cecam de Camboriú venceu por 5 a 2, com gols de Pedro Mendonça (3), Yan Leal e Lukas Rocha e enfrentando o Bom de Bola Futsal de Guarapuava, a vitória da classificação foi por 5 a 3, com gols de Yan Leal (3), Pedro Mendonça e João Vitor.

Nas quartas de final, num jogo muito equilibrado, a equipe do técnico Felipe Bilhalva acabou sendo eliminada com uma derrota por 1 a 0.

Com duas vitórias e duas derrotas, o Paulista encerrou a competição na sexta colocação. Pedro Mendonça e Yan Leal, com quatro gols cada, foram os artilheiros da equipe na competição.

Essa foi a última competição oficial do ano de 2015 para o clube que acabou com um excelente saldo, conquistando o campeonato regional e o citadino sub 9, o citadino e a segunda colocação no estadual sub 11, além dos títulos citadino e estadual no sub 13.

ENCERRAMENTO

No próximo dia 20, no ginásio do clube, a direção do Rubro-Negro da Zona Norte estará realizando um coquetel de encerramento do ano e confraternização entre atletas, pais e a imprensa.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.