Os referidos estaduais tiveram atletas revelados no clube como protagonistas nas conquistas.
No goiano, Juliano Real Pacheco que conquistou o título estadual de futsal pelo Paulista em 2000 e depois se transferiu para o Internacional, foi titular na lateral esquerda do Goiás que conquistou o título em cima do Aparecidense. Para confirmar o 25º título estadual, o Goiás empatou em 1 a 1 contra a Aparecidense no Serra Dourada diante de mais 30 mil espectadores. O Esmeraldino havia vencido o primeiro confronto por 2 a 0.
No campeonato baiano o Bahia fez o que parecia improvável e, depois de sofreu uma derrota por 3 a 0 no primeiro jogo, com o dobro de gols no jogo de volta diante do Vitória da Conquista , aplicou uma goleada por 6 a 0 e se sagrou campeão estadual pela 46ª vez em 84 anos de história.
O zagueiro pelotense Titi, capitão do tricolor baiano, é uma das principais lideranças da equipe. O jogador também atuou pelo Rubro-Negro da Zona Norte antes de se transferir para o campo, quando foi para o Internacional. No Colorado, se profissionalizou em 2006 e, logo em 2007, conquistou a Recopa Sul-Americana, clube pelo qual ainda seria campeão gaúcho de 2008.
No segundo semestre, também teve uma passagem rápida pelo Náutico. Em 2009, foi emprestado ao Vasco da Gama e foi campeão da Série B.
Permaneceu no Vasco até 2010 e, em 2011, foi contratado pelo Bahia. Apesar da pouca idade, tornou-se capitão da equipe e foi um dos destaques do time, rendimento que fez o Tricolor renovar seu contrato por mais três temporadas.
Com título deste ano, Titi chegou ao seu terceiro estadual baiano, antes já havia conquistado as edições de 2012 e 2014.
No Rio Grande do Sul, no penta campeonato do Internacional, Rodrigo Dourado foi um dos grandes dos nomes do título. Longe de casa desde os 12 anos, Rodrigo Dourado, recebeu o convite para atuar pelo Internacional após realizar um excelente campeonato estadual pelo Paulista em 2005, na categoria pré-mirim. Com estilo de jogo clássico, chegou a ser comparado com Falcão, um dos principais jogadores da história colorada. Dourado teve passagens por seleções de base e estreou no profissional do Inter, em 2012, na época com Fernandão no comando técnico, tinha 17 para 18 anos. Mas a confiança e afirmação vieram neste ano com Diego Aguirre no comando técnica e agora, além de titular incontestável, foi eleito o melhor volante e a revelação do Campeonato Gaúcho.
Nome: Juliano Real Pacheco
Data de Nascimento: 06/04/1990 (25 anos)
Naturalidade: Pelotas (RS)
Posição: Meia (Volante) e Lateral Esquerdo
Altura: 1,83m
Clube atual: Goiás-GO
Anteriores: Internacional e passagens pela seleção de base
Nome: Cristian Chagas Tarouco
Data de Nascimento: 12/03/1988 (27 anos)
Naturalidade: Pelotas-RS
Posição: zagueiro
Altura: 1,88m
Clube atual: Bahia-BA
Anteriores: Internacional, Náutico e Vasco da Gama.
Nome: Rodrigo Dourado Cunha
Data de nascimento: 17/06/1994 (20 anos)
Naturalidade: Pelotas RS
Posição: Meia (Volante)
Altura: 1,86m
Clube atual: Internacional
Anteriores: base do Internacional e passagens pela seleção de base
Leave a Reply