Paulista realiza encerramento do ano com encontro entre passado e presente

Paulista realiza encerramento do ano com encontro entre passado e presente

DSC_0015Nesta sexta-feira (18), no Gigantinho da Zona Norte, o Paulista Futebol Clube realizará a confraternização de final de ano e aproveitará também para realizar algumas homenagens a quem fez e continua fazendo a história vitoriosa do clube.

Por iniciativa do nosso diretor de futebol José Felipe Borges, o Chinês e do presidente Guto Carvalho, serão relembrados todos os títulos estaduais conquistados ao longo da nossa história. Cada conquista estará representada por dois atletas que fizeram parte dos títulos.

Além disso, em mais uma campanha excepcional, com aproveitamento superior a 90%, estaremos entregando as faixas do bicampeonato estadual sub-13. Alguns destes, atingiram a incrível marca de três títulos estaduais seguidos, antes do bicampeonato mirim, já haviam conquistado o título pré-mirim em 2013.

Pedalão com a faixaEntre os campeões estaduais, relembrando o grande título adulto de 1962, receberão a homenagem Francisco Paulo do Rosário (Pedalão) e Rui Castro, que, além de atleta, também foi presidente do clube em diversas oportunidades. Da equipe campeã estadual juvenil em 1975 serão homenageados Celso Guimarães e Carlos Rodrigues, o Boiota. Do título de infantil de 1987 recebem a homenagem João Valdir Junior e Dega Aldrighi. No mesmo ano a equipe mirim também conquistou o título e os atletas da conquista Alex Figueiredo e Marcelo Goulart serão os representantes do grupo campeão.

No ano seguinte, em 1988, a grande equipe mirim rubro-negra conquistou o bicampeonato.  Recebem os ex-zagueiros Alex Martins, ídolo da torcida Xavante e Roger Bauer, ex zagueiro do Lobão.

No ano de 1993 a equipe fraldinha do Paulista conquistou o título do Circuito Nacional de Futsal – equivalente ao campeonato brasileiro da categoria. Estarão recebendo a homenagem Eduardo Grigoletti e José Felipe Borges, técnico da equipe campeã.

Em 1995 o Rubro-Negro da Zona Norte voltou a conquistar o título estadual mirim. Hoje, representando aquele grande time que contou com Daniel Carvalho, recebem o reconhecimento, Diego Ott (Diegão) e o goleiro Emerson Bohn, atualmente defendendo a BGF de Bento Gonçalves.

No ano de 1998 o título foi pela categoria infantil. Receberão a homenagem, o craque dentro e fora das quadras Ederson Vergara, o Pingo, hoje como fisioterapeuta um grande colaborador do Paulista e Tiago Treichel, ex-jogador do Pelotas, Palmeiras, Inter, Ceará e exterior.

Em 2000, na categoria pré-mirim, o Paulista voltou a conquistar o estado. O atual técnico da equipe Felipe Bilhalva fez parte desta conquista e recebe a homenagem junto com o técnico daquele time Rafael Nascimento, o Fufo e o também professor Nilmar Junior.

DSC_0161Já em 2010 o Paulista conquistou mais um título estadual na categoria mirim. Dos campeões de 2010 serão homenageados Nícolas Espilam, campeão estadual e da Copa do Brasil sub-20 na atual temporada pela ADS de Sananduva e Felipe Peres, com passagem pelo Grêmio e atualmente defendendo o Pelotas. Em 2013 o Rubro-Negro da Zona Norte voltou a conquistar o título pré-mirim e os homenageados serão Rodrigo Bichet e Gabriel Bielemann.

No ano passado, em 2014, a categoria mirim chegou a título e, representando este título, recebem a nossa homenagem Rafael Martins e Leonardo Silva.

E finalmente, repetindo a dose, o Paulista chegou ao bicampeonato na categoria mirim neste ano. Sete atletas deste grupo alcançaram o tricampeonato estadual – com o pré-mirim 2013 e mirim em 2014 e 15, são eles: Guilherme Bauer, Iverson de Souza, Nathan Sasaki, Felipe Coutinho, Marlon Pereira, Gabriel Monassa e Rodrigo Leite.

Leave a Reply

Your email address will not be published.