Citadino de Futsal: Paulista derruba o último invicto

Citadino de Futsal: Paulista derruba o último invicto

Na rodada deste sábado o Pelotas goleou o Caixeiral, já o Paulista venceu e quebrou a invencibilidade do Cruzeiro

Neste sábado, no ginásio do Paulista, mais dois jogos movimentaram o Citadino de Futsal, pela penúltima rodada da competição.

No primeiro jogo, com mais dificuldades do que o esperado, o Pelotas foi surpreendido na etapa inicial e encerrou perdendo por 2 a 1 para o Caixeiral, que até o momento sequer havia pontuado na competição.

Mas, com uma atuação mais agressiva e com a pontaria afinada, os comandados de Marcelo Chamega viraram o placar e encerraram o confronto com uma goleada por 9 a 3.

A segunda partida da noite, a mais aguardada, entre Paulista e o até então invicto e 100% de aproveitamento Cruzeiro, correspondeu a expectativa e foi disputado do inicio ao fim.

O Cruzeiro saiu na frente no placar e abriu vantagem de 2 a 0, mas ainda no primeiro tempo o Paulista empatou e virou para 3 a 2.

Na segunda etapa a equipe anilada voltou a empatar o jogo, no entanto, numa jogada rápida, o Paulista marcou de novo retomando a vantagem.

Como todo confronto equilibrado, veio o lance polêmico e numa dividida entre Tiago do Cruzeiro e Pedro do Paulista a arbitragem marcou pênalti para o Anilado que aproveitou e colocou a igualdade no placar de novo.

Com o limite de faltas estouradas, os visitantes viram o rubro-negro se valer da regra e, além de voltar a frente ampliar a vantagem nos tiros livres diretos, com gols do estreante Sérgio que disputou o Estadual da Série Prata pela UCPel. Final: Paulista 7×4 Cruzeiro.

Na classificação agora estão empatados na primeira colocação: Pelotas, Paulista e Cruzeiro com nove pontos; o Brasil é o quarto com seis; Agremiação está em quinto com três e o Caixeiral, sem pontuar, é o lanterna.

A próxima e última rodada desta etapa que servirá apenas para definir os confrontos semifinais, já que os quatro primeiros estão definidos, ocorrerá no próximo sábado (26), no ginásio da APE, com destaque para os clássicos entre Agremiação x Paulista e o Bra-Pel.

No primeiro jogo se enfrentam Cruzeiro e Caixeral; na sequência ocorre o clássico Bra-Pel e no encerramento da rodada a APE encara o Rubro-Negro da Zona Norte.


Leave a Reply

Your email address will not be published.