Paulista perde a primeira no Citadino Adulto

Paulista perde a primeira no Citadino Adulto

Na rodada desta terça-feira (15), pelo Campeonato Citadino de Futsal, o Paulista conheceu a primeira derrota na competição, diante do Pelotas, no Ginásio da Agremiação.

Com desfalques importantes; Nani, Gil e Bahiaco, o Paulista não conseguiu repetir as boas atuações dos confrontos anteriores, principalmente na primeira etapa, quando viu o adversário abrir vantagem por 5 a 0, com gols de Rafael Almeida e Kaka, duas vezes cada, e Roger Traíra.

Mais equilibrado, ainda na primeira etapa o Rubro-Negro da Zona Norte descontou com Rafael Müller e, já na etapa final, utilizando melhor o goleiro-linha com Fabiano, o Paulista conseguiu ser mais agressivo e passou a criar boas oportunidades no jogo e até chegou a descontar novamente. Desta vez Pet foi quem mandou para o gol após receber ao lado da trave, mas a reação parou por aí e o áureo-cerúleo conseguiu administrar a vantagem, vencendo por 5 a 2.

No segundo jogo o Brasil goleou a APE por 8 a 3 e ficou em boas condições para alcançar a classificação. Por outro lado, com a derrota, a Agremiação dificultou e muito as suas possibilidades de chegar às semifinais.

Sem jogar na rodada e agora única equipe com 100% de aproveitamento, o Cruzeiro segue na liderança com nove pontos em três jogos; na sequência, com seis pontos em três jogos estão Paulista e Pelotas; o Brasil está com os mesmos seis pontos, mas já atuou quatro vezes; a Agremiação é a quinta colocada com três pontos e quatro jogos e, na última colocação, ainda sem pontuar, está o Caixeiral que jogou três vezes.

A próxima rodada ocorre no sábado (19), a partir das 20h no ginásio do Paulista, com mais dois jogos. Pelotas e Caixeiral se enfrentam no primeiro confronto. Paulista e Cruzeiro jogam na sequência.

Ao final da primeira fase, que ocorre em turno único, os quatro melhores avançam às semifinais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.