Primeira fase do Citadino encerra no sábado com clássicos no Paulista

Primeira fase do Citadino encerra no sábado com clássicos no Paulista


Destaques da rodada serão os jogos entre Paulista e APE e o Bra-Pel

Mesmo com os quatro semifinalistas definidos, a rodada deste sábado pelo campeonato citadino, no ginásio do Paulista, promete ser de fortes emoções para os amantes do futsal.

Além de definir os confrontos para a próxima fase da competição, a rodada final desta etapa terá os principais clássicos desta edição.

No primeiro confronto, no aquecimento para a noite, às 18h30min, o Cruzeiro, que só foi perder o primeiro jogo na competição na quarta rodada, encara o Caixeiral, lanterna da competição, ainda sem pontuar.

Às 20h, no segundo jogo da noite, Brasil e Pelotas se enfrentam no mais tradicional clássico do interior do estado. O Bra-Pel por si só já é uma atração diferenciada em qualquer modalidade, mas, neste sábado, o clássico ainda apresentará outros ingredientes que aumentarão ainda mais as emoções. Além de definir quem levará vantagem nas semifinais, tanto Brasil quando Pelotas deverão estrear novos reforços. Pelo lado Xavante as contratações tem vindo da Taça Zona Sul de Futsal, já o áureo-cerúleo, que conta com o principal elenco da competição, terá Rafael Votto e Júnior Timm que estavam atuando pela UCPel na Série Prata. Além disso, o ala Mauricio, ex-UCPel e o pivô Cristian também integrarão o grupo, mas ainda não deverão atuar nesta rodada.

No encerramento da rodada e da fase, o Paulista encara a APE, também num grande clássico do futsal pelotense. O rubro-negro, comandado pelo técnico Renato Votto, qualificou muito o elenco e ainda luta para ser o primeiro colocado desta fase, por outro lado a APE, com apenas três pontos, já está eliminada da competição e apenas cumprirá tabela.

SERVIÇO DO JOGO

Preocupado com a segurança e o conforto dos torcedores a direção do Paulista preparou, em parceria com a direção da Liga e a Brigada Militar, um esquema especial para a rodada.

Os portões serão abertos a partir das 17h30min, com acesso dos torcedores do Pelotas pela Rua Pinto Martins. A torcida do Brasil terá acesso pela Rua Barão de Santa Tecla. A Brigada Militar está monitorando os acessos e a movimentação em volta do ginásio, também em função de algumas ameaças de confrontos entre torcedores expostos na internet.

Os ingressos para acompanhar a rodada custarão R$ 5,00.

O JOGO NO AR

A partir deste sábado a rádio Pelotense estará acompanhando ao vivo os jogos do Citadino. As transmissões iniciam com o clássico Bra-Pel, a partir das 19h30min. A narração será Marcelo Pelegrinotti, reportagens de André Müller e Tony Teixeira, comentários de Caldenei Gomes e no plantão estará Rubens Silva.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.