Violência mancha jogos entre Paulista e APA pelo estadual de futsal

O Paulista voltou à quadra na quinta-feira (7), pelo campeonato estadual de base, em Rio Grande, contra a APA, em três categorias.

No primeiro jogo, pela categoria pré-mirim, o rubro-negro venceu por 4 a 0. Os gols foram marcados por Vinicius, Peixoto, Anderson e Fernando.

Na segunda partida da tarde, pela categoria mirim, o Paulista voltou a vencer. Desta vez, com gols de Lucas, quatro vezes, Cássio, em três oportunidades e kauê, goleou por 8 a 3. Lucas (2) e Antônio descontaram para os rio-grandinos.

Pela categoria infantil, num jogo recheado de emoções, mas também com muita confusão, quem levou a melhor foi a equipe da casa que venceu por 5 a 4. Lucas (2), Luis, Luis Henrique e Guilherme anotaram os gols da APA. Bochinha (3) e Zezinho descontaram para o Paulista.

Ao final do jogo, dois garotos da categoria infanto juvenil da APA iniciaram uma confusão ao agredirem os atletas do Paulista. Com isso, pais e até integrantes da comissão técnica dos donos da casa partiram para cima dos meninos do rubro-negro e transformado o final do jogo num grande tumulto.

– Só temos a lamentar incidente como esse. Esse tipo de situação vai contra tudo que buscamos ensinar aos nossos atletas e é uma mancha para o esporte e futsal do Rio Grande do Sul. O Paulista sempre teve uma boa relação com a APA/CMRL (Rio Grande), mas infelizmente essas atitudes, principalmente da comissão técnica, os quais teriam que dar o exemplo, deixa essa relação no mínimo complicada. Estou bastante preocupado com os jogos da volta, mas, com certeza, tomaremos todas as providências necessárias para que não ocorra nada de grave, lamentou o coordenador da base do Paulista, Renato Votto.

Leave a Reply

Your email address will not be published.