Em comemoração aos 70 anos, Paulista realiza atividades

 

Dentro das festividades, clube irá promover clássico máster com o Brilhante

Nesta sexta-feira (27), o Paulista Futebol Clube comemora 70 anos de fundação e, para marcar a data, à noite, a partir das 20h30, no salão social central do Centro Português, será realizado o jantar dos 70 anos, com a animação de Fábio Saraiva e Nuança. No evento serão homenageados os presidentes do clube.

No sábado, além de um torneio interno do clube durante o dia, a partir das 19h30, relembrando os grandes clássicos com o Clube Brilhante, será realizado um jogo beneficente pela categoria máster, entre o rubro-negro e o esmeraldino.

Pelo Paulista estarão em quadra jogadores que marcaram época no clube com Alex Martins, Binho, Felipe Müller, Chupeta e Boiota. Pelo Brilhante estão confirmados Roger Traíra, Mauro Azevedo, Fábio Borba, Mancha, Giovani Peres (Mijão), além da participação especial de Gabriel Dias, atualmente jogando pelo Barcelona da Espanha e convocado para disputar a Copa do Mundo, em novembro, na Tailândia.

A preliminar será entre dirigentes e comissão técnica do Paulista e um combinado com profissionais da imprensa pelotense. Entre os “craques” da imprensa estão confirmados Guilherme Canal (RBS TV), André Müller (TV Nativa e rádio Pelotense), Bruno Halpern (TV Nativa), Eduardo Costa e Tony Teixeira (rádio Pelotense), Henrique Risse Giacomo Bertinetti (Diário Popular), Marcelo Viegas (site Rede Esportiva) e Michel Burkert (rádio Universidade). O técnico da equipe será Eduardo Torres da rádio Tupanci.

A arbitragem ficará a cargo da empresa de Brechane Sports, do árbitro FIFA Sandro Brechane.

O ingresso para acompanhar os jogos será um quilo de alimento não perecível.

Conquistas ao longo da história

Daniel Carvalho

Deste a sua fundação, o rubro-negro acumula diversos títulos em todas as categorias e, em nível estadual, já foi campeão em nove oportunidades. Em campeonatos citadinos de base, foram 51 títulos conquistados. Sete pela categoria iniciação; 10 na pré-mirim, 11 na mirim; 11 no infantil; dois no infanto e dez na juvenil.

No adulto, ao sagrar-se campeão no ano passado, o rubro-negro chegou à 13ª conquista na categoria, ampliando ainda mais a hegemonia sobre os adversários. Brasil e APE venceram oito vezes e o Pelotas vem em seguida com sete conquistas.

Nas competições estaduais a categoria que conquistou mais títulos foi a mirim (sub-13), com quatro títulos – 1987, 1988, 1995, 2010 – nas duas primeiras o destaque da equipe foi Emerson da Rosa, ex-capitão da seleção brasileira e em 1995, Daniel Carvalho, atualmente no Palmeiras foi o principal protagonista. A categoria pré-mirim levantou a taça em 2000, com destaque para Juliano Pacheco, ex-Internacional, que está atuando pelo Goiás. A equipe infantil conquistou dois títulos (1987 e 1998) e o juvenil venceu o campeonato de 1975.

Em 1962, com um timaço comandado pelo técnico Ubirajara Torres (Bira), o rubro-negro conquistou o campeonato estadual adulto enfrentando grandes equipes num hexagonal final realizado em Pelotas, no ginásio do Cruzeiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published.