Paulista sedia 3º Torneio da Primavera e reforça equipe adulta

Mesmo tendo encerrado as participações nas competições estaduais de base no último final de semana com a terceira colocação na categoria mirim, o ano esportivo ainda não finalizou para o Paulista.

Além da disputa do citadino adulto que terá as semifinais no sábado (8/12), as categorias pré-mirim e mirim se preparam para jogar o Campeonato Sul Brasileiro em Camboriú no inicio do mês que vem e, neste final de semana o clube será sede do 3º Torneio da Primavera de Escolhinhas.

O Torneio irá contar com mais 400 meninos e, além dos clubes tradicionais de Pelotas – Paulista, APE e Cruzeiro – as escolas Castro Alves, São Francisco de Assis e Nossa Senhora da Luz também estarão participando da competição.

Estarão na disputa, meninos com idade entre sete e 15 anos, divididos em quatro categorias: iniciação, pré-mirim, mirim e infantil.

Os ingressos para acompanhar as partidas custam R$ 2.

Segundo Renato Votto, coordenador da base do Paulista e um dos organizadores do evento, a proposta é a integração entre os meninos e oportunizar vivências de competição aos jovens da escolinha.

– Nós procuramos realizar eventos como este para dar oportunidade aos meninos da escolhinha de também participarem de competições. Nós temos as equipes que atuam no estadual, mas também procuramos valorizar a garotada que está apenas na escolinha, justificou.

A equipe adulta do rubro-negro encara o Souza pela semifinal do campeonato citadino e, para os jogos finais o técnico Ricardo Cunha (Chupeta) estará recebendo dois reforços de peso – Daniel Carvalho e Rafael Almeida.

Daniel Carvalho, que foi revelado pelo próprio clube e que atuou pelo Palmeiras nesta temporada, chegará a Pelotas neste final de semana e já está assinado pelo clube na competição local.

Já Rafael Almeida está disputando as finais da Taça Zona Sul de Seleções por Jaguarão e é artilheiro da competição.

Sul Brasileiro em Camboriú

Na próxima quarta-feira as equipes pré-mirim e mirim do rubro-negro da zona norte viajam para Camburiú, em Santa Catarina, para disputar o campeonato Sul Brasileiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published.